Dicas de Criação

A Beleza Funcional




O cavalo Árabe como precursor das raças modernas no mundo e sendo conhecido pela sua resistência, beleza e agilidade se torna um excelente atleta para as provas funcionais, esporte nascido para unir pessoas e que rapidamente alcançou grande número de praticantes, basicamente as provas funcionais simulam o trabalho no campo.

Criadores de cavalos árabes sempre empenhados nos concursos de Halter (conformação) começaram a descobrir com satisfação, que os cavalos árabes também trabalham e otimamente bem, com isto tanto os criadores como treinadores se animaram com a perpesctiva de ampliar o campo de trabalho.

Com a experiência de técnicos e a técnica dos treinadores e competidores e o fomento da Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Árabe que representa o esporte, o cavalo árabe funcional não tem outro caminho senão o do sucesso.

Realizar provas funcionais na região dos núcleos, será um grande impulso para gerar novas atividades.

Poderemos optar por uma ou várias modalidades que existem, por exemplo, as provas de 3 tambores, 5 tambores, 6 balizas, balizas simultâneas, team penning, laço comprido, team roping e laço de bezerro.

Texto: Nilson Ricartes - Eng. Agrônomo-zootecnista
Professor na Universidade Católica Dom Bosco, Juiz da ABCCA (provas funcionais) e de outras raças.
Voltar
© Copyright 1987-2018 Triple G Stud Farm — Design e Desenvolvimento por Adriano Oliveira